quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FELIZ VOCÊ NOVO!

"APRENDA COMO UMA MUDANÇA INTERNA PODE TRANSFORMAR SUA VIDA".

"FELIZ ANO-NOVO!

E que 2011 seja, de verdade, um novo ano. Já sabemos que é chegado o momento em que a consciência deverá imperar gloriosa e que temos dentro de nosso coração o poder de criar nossa realidade. É também chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos e eliminarmos o autoboicote. Para isso, precisamos criar um paradigma, inserindo em nossa vida hábitos saudáveis e que nos tornem felizes – um direito de todo ser humano.

As emoções geram reações físicas em nosso corpo e através delas não só inundamos nossa fisiologia com hormônios e enzimas que fortalecem o nosso sistema imunológico, como projetamos pensamentos de felicidade que permearão o inconsciente coletivo e influenciarão toda a humanidade para um bem maior.

Durante os próximos meses, vamos trabalhar algumas dessas emoções capazes de nos sintonizar com a felicidade. Somos como aparelhos de televisão que precisam estar muito bem sintonizados para que a imagem seja nítida.

Vivemos em uma era de muita correria, estresse e competitividade. E vamos nos desconectando de expressões tão simples como a risada. Pense: você já deu uma boa risada hoje? Neste momento eu gostaria de compartilhar com você o poder do riso.

Assuma uma postura confortável, com a coluna ereta. Tenha a intenção de se lembrar de um evento engraçado que tenha ocorrido em sua vida. Deixe-se levar por essa emoção leve e tranquila, expresse um sorriso em seus lábios enquanto você dá uma enorme risada no seu interior! Veja como isso é possível e que sensação de bem-estar e leveza você imediatamente tem.

No seu dia-a-dia, comece a dar risada, muita risada. Você vai ver: é contagiante! Ao escolher rir, você começa aos poucos a mudar sua postura perante a vida. O sofrimento não está no fato, mas sim na nossa percepção dele. Diante de cada problema, de cada adversidade da vida, busque não sofrer. Passe a rir das situações e das pessoas que antes lhe causavam raiva ou impaciência. E perceba como imediatamente tudo se transforma ao seu redor, tudo se suaviza, e fica mais fácil viver.

Inerente à energia do sorriso e da risada está a energia da alegria. Vamos acordar essa emoção em nossa vida neste ano que começa. Vá treinando em todas as áreas: pessoal, profissional, social e espiritual. Em cada situação, sorria ou dê risada e, dessa maneira, você gravará em suas células o hábito de se sentir feliz até que ele se torne natural e espontâneo.

FELIZ VOCÊ NOVO"!

Márcia De Luca
( Colégio Maria Clara Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário