quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEJAMOS IMPECÁVEIS COM NOSSA PALAVRA!

Imagem retirada do site palavras virtuais.




Sermos impecáveis com a palavra, talvez seja nosso primeiro e mais importante compromisso, conforme os toltecas, povos que viveram há milhares de anos atrás, no Sul do México. Eram conhecidos como “homens e mulheres de sabedoria”.
Mas, por que nossa palavra? Porque ela é o poder que temos de criar, o presente maior que vem diretamente do Criador. Através da palavra expressamos nosso poder criativo. É por meio dela que manifestamos tudo. O que sonhamos, sentimos e o que realmente somos, é diretamente manifestado mediante a palavra. É muito mais que um som ou um símbolo escrito. A palavra é força; e, portanto, capaz de criar os eventos em nossas vidas.  É a mais poderosa ferramenta que possuímos como seres humanos. É um instrumento de magia. Porém, tal qual uma espada de dois gumes, ela pode criar o sonho mais belo ou destruir tudo ao seu redor. Uma das lâminas é o mau uso da palavra, que cria um verdadeiro inferno. A outra lâmina é a impecabilidade da palavra, que cria apenas a beleza, a ternura, a harmonia, o amor e o céu na Terra. Ela pode libertar ou escravizar. Desenvolver o potencial ou jogar para o fundo do poço. Uma única palavra pode destruir a vida de milhares de pessoas.
Conscientes do enorme poder da palavra, precisamos compreender que tipo de poder sai de nossas bocas. Um temor ou dúvida plantado em nossas mentes é capaz de gerar um drama infinito de eventos. A palavra é mágica. Cada ser humano é um mágico, pois através da palavra podemos não só encantar como libertar alguém do encantamento.
Sejamos impecáveis com nossas palavras! Conosco mesmos e com as pessoas com as quais convivemos em nosso dia-a-dia.
(Baseado no livro Os Quatro Compromissos, de Don Miguel Ruiz, Editora Best Seller)
Folheto da Escola Maria Clara Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário